5 dicas valiosas para atrair clientes

Você já deve ter se deparado com a dificuldade em divulgar seus serviços ou até mesmo perdido sem saber como atrair mais clientes. Isso tornou-se muito comum por causa do 'boom' dos deliveries e do retorno às atividades no salão dos restaurantes. Diante deste panorama, é natural que as pessoas demorem a se acostumar, passem a cortar gastos e até mesmo sacrifiquem a prática de comer fora de casa, por exemplo.

Então, o que fazer para atrair um público ainda resistente? Neste artigo, vamos te dar dicas básicas, mas muito valiosas e assertivas para atrair e FIDELIZAR clientes, mantendo a saúde financeira da sua empresa. Confira!

1. Identifique seu público-alvo

O termo “buyer persona” ou simplesmente “persona” diz respeito ao perfil de consumidores atuais ou em potencial de uma empresa. Identificá-las vai ajudar seu restaurante a se comunicar melhor e aperfeiçoar suas ações de atração e retenção de clientes.

As personas são literalmente a personificação de uma ideia – às vezes tão vaga – que se tem das pessoas que se interessam pelo seu negócio. Se, por exemplo, dizemos que o público de um restaurante é de jovens adultos de 28 a 35 anos da classe A, esta definição revela um pouco do perfil necessário para desenvolver o planejamento e ainda deixa de fora hábitos de consumo que não são interessantes para o negócio. Mas esse estudo pode ir muito mais além, revelando um mundo de possibilidades.

Quer entender melhor este conceito e aprender a criar as suas próprias personas? Acesse nosso material GRATUITO!

2. Ofereça descontos e serviços exclusivos

Identifique os melhores recursos para estimular o primeiro contato com novos clientes e para valorizar aqueles que já são fiéis à marca. Isso promove visibilidade, incentivando uma parcela ainda maior do público a conhecer o seu negócio e aumenta o índice de retorno (seja presencial ou online).

Que tal uma oferta exclusiva ou cupom de desconto no seu app próprio? Ou quem sabe um sorteio em suas redes socias? Cartão-fidelidade também é um ótimo mecanismo de conexão com o público.

3. Promova as ações do seu restaurante

Nem só de cardápio vive a comunicação de um restaurante! Se tem desconto, avise; se tem prato novo, anuncie.

Invista na divulgação, pois as pessoas precisam saber o que você oferece, ajudando na tomada de decisão e na comparação com os concorrentes. Para isso, posts (orgânicos ou impulsionados) nas redes sociais é uma boa maneira de alcançar um maior número de pessoas.

4. Organize as operações do salão, mas também esteja online

O futuro é digital! Busque ferramentas para melhorar a organização e a visibilidade do seu negócio. Em novos tempos, é importante ter um diferencial e estar em todos os lugares. Para isso, opte por soluções completas e integradas, que facilitem o funcionamento do estabelecimento. Aqui, vão algumas sugestões:

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