Como vender mais no delivery durante a Black Friday

A Black Friday já é considerada uma das principais datas no calendário comercial e com o mundo digital não é diferente. Por isso, não deixe para última hora o planejamento das suas ações e promoções. Foi pensando nisso que reunimos dicas para que você esteja preparado para a Black Friday. Confira!

1. Crie promoções online exclusivas

Pense em combos, kits e preços especiais para loja online ou aplicativo. O cliente sente que está sendo recompensado e isso o incentiva consumir mais e a experimentar as variadas opções do seu cardápio. Promoções também chamam a atenção de clientes indecisos. Ah! Se você tem um banco de dados de clientes fiéis, valorize-os. Aproveite a Black Friday para estreitar a conexão com eles e ofereça uma oferta secreta.

2. Impulsione publicações e aproveite ou crie a necessidade de compra

Promova publicações no Facebook e no Instagram com os combos que levem o cliente para sua página nos aplicativos de delivery. Utilize estratégias de marketing para isso, as pessoas precisam saber que você está participando do evento em meio a tantos concorrentes.

3. Invista em boas fotos

Assim como em seu cardápio, as fotos para os aplicativos devem ser boas, apetitosas e com apelo para a escolha. Use a iluminação a seu favor, procure um cenário legal e invista em uma boa edição, na hora da indecisão do cliente, a aparência é tudo!

4. Capriche na descrição dos pratos e do seu restaurante

Nesta hora, fale direto com o seu público que está na plataforma pensando quem é seu cliente e quem é a pessoa que pede comida em casa pelo aplicativo. Mantenha a identidade de sua marca, mas não esqueça do tipo de público que você está atendendo.

5. Seja bem avaliado

Como as avaliações dependem dos clientes, não há outro caminho: ofereça um bom serviço! Não esqueça que os usuários de aplicativos e sites levam bastante em consideração as "estrelas" e o "rankeamento" das empresas. Também procure responder todos os comentários de forma gentil e atenciosa, seja elogios ou críticas.

6. Tenha um sistema eficiente e integrado aos apps de delivery

Escolha um bom sistema de automação que se integre aos apps de delivery e lojas online e não apenas receba os pedidos feitos no aplicativo, mas também gerencie todas as operações do seu delivery sem a necessidade de retrabalho. Com a integração, as informações já estão prontas para emissão do pedido: impressão do pedido no ponto de produção (cozinha, copa, estação de frituras, etc), baixa no estoque, emissão da NFC-e e controle de expedição. Tudo de forma automática e ágil, diminuindo assim, o tempo de entrega do pedido na casa do cliente.

 

>>>> Confira como foi a experiência do BKO na Black Friday 2019. Henrique, proprietário do estabelecimento, conta como a Menew ajudou a controlar a enorme quantidade de pedidos em tão pouco tempo.

 

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